Corinthians é comunicado e está virtualmente rebaixado no Brasileirão
O Campeonato Brasileiro ainda não começou para o Santos. O Peixe estreia somente no próximo sábado (20), diante do Paysandu, na partida válida pela primeira rodada da Série B. É a primeira vez que o Peixão disputa a segunda divisão do Brasileirão.
Mas a Série A do Brasileirão já começou há duas rodadas e alguns times já vivem situação complicada dentro do torneio. É o caso do rival santista, o Corinthians, que até agora não venceu. Empatou na primeira rodada em casa em 0 a 0, contra o Atlético Mineiro e perdeu fora de casa na última quarta-feira (17), para o Juventude, recém chegado a elite do brasileirão, pelo placar de 2 a 0.
O Corinthians não vem nada bem na atual temporada. O clube da Série A é o pior em relação a aproveitamento na temporada de 2024. Em 18 jogos oficiais disputados em 2024, o Corinthians acumula sete vitórias, quatro empates e sete derrotas.
A equipe comandada pelo português António Oliveira, conquistou apenas 46,3% dos pontos, marca mais baixa entre todas as agremiações da primeira divisão nacional. O Corinthians anotou 24 gols e sofreu 17. Além disso, o time teve 47 chances criadas e necessita de 11,4 finalizações para ir às redes.
A equipe comandada por António Oliveira vinha de um período de quase dois meses sem derrota, até a partida contra o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mas eliminado precocemente do Paulistão, ainda na fase de grupos, o time ficou vários dias dentro desses dois meses, sem jogar, devido a falta de campeonatos para disputar.
A situação do rival é bem diferente do Santos. Apesar de ter ficado com o vice-campeonato do Paulistão, o Peixe vem de excelente atuação no torneio e chegou a grande final, contrariando todas as expectativas criadas em cima da competição.
Agora, o Peixão se prepara para entrar em campo diante do Paysandu, no próximo sábado (20), às 16h30 (de Brasília), na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo acontece de portões fechados após o clube alvinegro sofrer punição depois dos episódios ocorridos ao final do jogo contra o Fortaleza, na última rodada do Brasileirão em 2023.